Análise de diferentes tempos de ciclo na formulação de planos de ataque de edifícios de múltiplos pavimentos

A determinação da estratégia de ataque à obra é uma decisão crucial para o bom desempenho da produção. Através de estudos de sequência e trajetória das equipes de produção é possível conseguir a sincronização entre os processos e a manutenção de um fluxo de trabalho contínuo.

Figura 1 – Fluxograma de serviços com ligações de sequência e trajetória em edifício

Para elaborar um plano de ataque eficaz é preciso recorrer à utilização de técnicas que favoreçam a transparência nas análises dos processos. A linha de balanço se mostra como uma ferramenta apropriada na representação das estratégias de produção, pois ela fornece parâmetros importantes para o gerenciamento dos processos de produção.

Figura 2 – Exemplos de variáveis de produção identificadas na linha de balanço

Como definir o plano de ataque de produção de edifícios de múltiplos pavimentos? Quais fatores devem ser considerados? Existem uma maneira lean de fazer isso? Nesse artigo, você vai ver que é possível, e necessário, considerar conceitos lean na hora de elaborar o plano de ataque da obra.

 

Deixe seu email abaixo para ter acesso ao artigo completo e boa leitura!

Siga-me nas redes sociais

  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • Youtube

© 2020 por SK Consultoria e Treinamento

É importante lembrar que, ao se cadastrar para receber nossos materiais, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Não se preocupe! Caso mude de ideia, você poderá se descadastrar a qualquer momento.